Alimentos Orgânicos pra fazer Sucos Detox

compras-no-supermercado

Desde que comecei a fazer Sucos Detox, sempre compro alimentos orgânicos. Achei um supermercado totalmente natureba aqui no Canadá, e quero compartilhar com você como é o meu dia de compras de verduras pra semana e te dar algumas dicas de como economizar…

Tem quem ama fazer supermercado e passa horas dentro dele, mas o meu marido e eu, definitivamente não temos esse perfil. Acho um saco ter que sair no frio (principalmente) pra fazer a compra da semana, mas é necessário…

 

Parando as reclamações, veja nesse vídeo abaixo um dia de compras em um mercado de alimentos naturais e orgânicos aqui no Canadá.

 

Compras no Supermercado Orgânico:

 

 

Comprar alimentos orgânicos nem sempre é barato ou fácil de encontrar no Brasil. Por isso, se você quer economizar no supermercado, é importante levar uma listinha pronta pra não sair comprando coisas desnecessárias, senão poderá ter surpresas no caixa do supermercado $$$. Falo por experiência própria!

 

Uma vez fomos fazer compra e não levei a minha lista, daí fui pegando várias coisas pra experimentar… no entanto, alimentos orgânicos estragam rápido. Além de ter a surpresa de pagar uns 40 dólares a mais pelos “extras” que havia comprado, muitas coisas estragaram e tive que jogar fora.

 

Outra dica, é sempre se organizar e de preferência fazer um cardápio para a semana seguinte, pois dessa forma você saberá exatamente o que comprar para não faltar verduras ou aquele ingrediente extra que deveria ir no seu suco detox, por exemplo. (Como eu fico com raiva quando quero fazer uma receita de suco e falta um ingrediente, frustrante!)

 

Nas minhas receitas de sucos e shakes detox sempre gosto de usar ingredientes exóticos e diferentes. E todos eles tem um propósito e não estão ali apenas para complicar as receitas. A forma que a Dieta do Suco Verde funcionou e funciona pra mim é que estou sempre ativando meu metabolismo a queimar gorduras com algum ingrediente diferente. E isso tem funcionado a me manter magra a longo prazo, mesmo extrapolando em alguns fins de semana.
 
……………………………………………………………………………………………………………………………………
 
 

Ah! Caso você queira saber como eu e muitas mulheres conseguimos perder até 4kg em 5 dias, eu te convido a conhecer o Livro Sucos Detox – As 50 Receitas que me fizeram perder 10kg e nunca mais voltar ao meu peso anterior.

 

Você vai ver que perder peso pode ser muito mais fácil do que você pensa!

E delicioso… Claro!

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………
Ah! Mais uma vantagem de comprar em supermercados orgânicos e de produtos naturais é que acabamos não comprando as besteiras que estávamos acostumados e por isso acabamos emagrecendo também. Primeiro porque sai caro comprar tudo orgânico e outro motivo é que ao estar em um local natureba você automaticamente se sente mais saudável. Rrsrs. (Tem que ter uma super vantagem em pagar mais caro nas frutas e verduras né? Hahaha!)

 

Em relação à escolha de alimentos orgânicos na hora de preparar os Sucos Detox, eu considero super importante, porque você não vai querer tomar um suco cheio de químicas de pesticidas, certo?

 

Nosso corpo é muito bom pra combater as toxinas, mas as vezes é necessário dar uma forcinha para os nossos órgãos não se sobrecarregarem e poderem trabalhar com mais facilidade. Afinal de contas não são somente as toxinas dos alimentos que absorvemos diariamente. Tem a fumaça na rua, o detergente que usamos pra lavar louça, o batom e até mesmo as toxinas das nossas próprias roupas e lençóis de cama.

Então vamos pelo menos tentar beber nossos Sucos Detox e consumir nossas saladas sem agrotóxicos.

 

Posso dizer que 80% dos alimentos que eu consumo são orgânicos. Obviamente quando um determinado alimento está muito caro, ele fica fora da minha lista. Geralmente se está na estação de uma determinada fruta ou legumes, o preço fica mais acessível e chega perto dos valores dos alimentos não-orgânicos.

 

Eu estava lendo uma reportagem da Gisele Bundchen que o cozinheiro dela publicou falando sobre a dieta dela e da família, e 80% dos alimentos que eles consomem também são orgânicos.

O mesmo ocorre com muitos artistas e até mesmo com a rainha da Inglaterra. A véinha tá firme e forte porque come só coisa boa.

Gente “zilionária” e com cérebro geralmente sabe o quanto o governo não tá nem aí se você consome alguma substância em um determinado alimento que ainda não foi testado e que só depois de 10 anos descobrem que tem um monte de gente morrendo de câncer por causa da tal substância. “O peixe morre pela boca” e acho que muitos seres humanos também! E esta é até mesmo uma forma fácil dos governos mundiais exterminarem o excesso de pessoas no mundo… se é que você me entende!

 

Daí você pode estar pensando neste momento: “Tá Val! Mas eu não tenho condições fiinanceiras ou não encontro orgânico facilmente na minha cidade, então o que eu faço?”

 

Eu recomendo que você use a dica do Dr. Lair Ribeiro na hora de lavar seus vegetais.

 

Você vai perceber também, que talvez, se você começar a comprar alimentos orgânicos, apesar de muita gente se assustar com os preços, pode até reduzir ou manter o valor que você gastava nos supermercados convencionais. Pois se você está nessa fase mais natureba e querendo emagrecer com saúde, você vai deixar de comprar várias outras coisas que antes você lotava o seu carrinho nos supermercados como: carnes vermelhas (que é caríssimo e de difícil digestão), bolachas, salgadinhos, comidas prontas, etc… Evitando tudo isso você vai ver que o valor gasto no supermercado orgânico vai dar quase a mesma coisa que antes.

 

Uma outra dica para você ficar de olho nos supermercados naturais é que muitas vezes tem produtos que não são orgânicos (sempre verifique o selo de Orgânico Brasil).

Faça o meu curso grátis para aprender mais sobre Sucos Detox e receber a Cartilha Orgânica no seu email.

 

selo organico

 

E também saiba que nem tudo que é orgânico é saudável. Já vi diversas barras de cereais lotadas de açúcar e sem nenhum benefício pra nossa saúde. Ah, mas é açúcar orgânico! Hahaha! Fala isso pra sua pança! Rsrs…

 

Bom, espero que essas dicas te ajudem e peço pra que você deixe aqui nos comentários nomes de lojas naturais e supermercados de alimentos orgânicos que você conhece e o nome da cidade, pois pode ser que ajude outras pessoas do Brasil que lêem este blog a visitarem esses lugares.
Desta forma todo mundo se ajuda a ter um estilo de vida saudável, não é mesmo?

 

 

Compartilhe com os amigos:Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePin on Pinterest

Posts Que Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *