Bolo de Chocolate Mais Saudável do Mundo!

bolo-de-chocolate-de-caneca-fit

Quem não gosta de bolo de chocolate? Mas quando a gente tá de dieta, sobremesa ou café da tarde viram monstros que fazem nossas roupas ficarem apertadas do dia pra noite. Não é verdade? Mas eu descobri e adaptei uma receitinha mega deliciosa de Bolo de Chocolate.

Eu tô sempre que nem louca pelos blogs, sites, livros e cursos vendo receitas que podem me ajudar a me manter na linha e que são gostosas, claro!

 

Infelizmente, tem muita coisa errada na internet e que não podemos confiar de jeito nenhum. Quem nunca procurou por uma receita fit e se deparou com farinha, açúcar blá blá blá, adoçantes, requeijão light, etc, etc… na receita?

 

Vejo isso direto! Com indicação de nutricionistas, em sites renomados que muita gente lê e fico indignada! Muitos dos alimentos não ajudam a pessoa a emagrecer e muito menos a ter saúde.

 

Quando acho algo bom, gosto de testar ou me inspirar na receita para melhorá-la e mudar alguns ingredientes. Não sou lá essas coisas na cozinha, mas ao menos sei o que faz bem e o que não faz tão bem assim.

 

Doce é o meu maior pecado! Adoroooo! E tem dia que fico desesperada para comer algo gostoso, mas como não compro besteiras pra ter dentro de casa, em muitos dias ficava desorientada… Hahaha!  E foi em um desses dias, louca pra comer alguma delicinha e sem ter muitos ingredientes “gostosos” em casa, que acabei inventando este bolo que eu amei e resolvi compartilhar aqui.

 

Receita do Bolo de Chocolate de Caneca Mais Saudável do Mundo:

 

 

Esse bolo de chocolate fica simplesmente demais. Deu pra ver a minha cara de satisfação provando né? Só faltei passar por debaixo da mesa da Ana Maria Braga… Hahaha!

 

Vou deixar a receita aqui para facilitar a sua vida. E se tiver alguma dúvida de como fazer basta assistir o vídeo novamente:

 

Bolo de Chocolate de Caneca Fit:

receita-de-bolo-de-chocolate-de-caneca-fit

Caso você não tenha ingredientes para rechear o bolo, somente o bolinho em si é bem gostosinho para um café da tarde, e junto com um chá verde sem açúcar fica bom demais!

 

E se faltar algum ingrediente, você pode tentar fazer sem ele, mas jamais substitua leite de amêndoas por leite de vaca, óleo de coco por óleo normal, ou mel por açúcar. Melhor ficar sem o ingrediente na receita do que usar algo ruim pra sua saúde.

No entanto, se você está mudando ou querendo mudar a sua alimentação para emagrecer e ter mais saúde, você vai perceber que esses são alimentos básicos para quem tem um estilo de vida saudável e que não podem faltar dentro da sua casa.

 
……………………………………………………………………………………………………………………………………
 
 

Ah! Caso você queira saber como eu e muitas mulheres conseguimos perder até 4kg em 5 dias, eu te convido a conhecer o Livro Sucos Detox – As 50 Receitas que me fizeram perder 10kg e nunca mais voltar ao meu peso anterior.

 

Você vai ver que perder peso pode ser muito mais fácil do que você pensa!

E delicioso… Claro!

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………
 

A receita de bolo de chocolate acima, também é ótima para quem tem filhos e quer melhorar a alimentação das crianças. Nada melhor do que comer algo gostoso, saudável e prático. Afinal de contas, aqueles bolinhos cancerígenos empacotados que seu filho adora, pode ser um grande problema no futuro…

 

Emagrecer não significa comer salada. Eu sei que muita gente pensa dessa forma, pois eu também já pensei assim e não sabia nem por onde começar.

 

Antigamente eu via fotos de algo gostoso como este bolo de chocolate e logo pensava: “Como algo gostoso assim pode ser saudável?” “Como colocar chocolate no bolo pode ser algo que vai me ajudar a emagrecer?”

 

Devido a esta forma de pensar, ia sempre para o tradicional calórico e continuava gordinha, pois não sabia que o cacau, por exemplo, era diferente dos achocolatados cheios de açúcares, aromatizantes e conservantes que nos faz ficar viciados, gordos e sem energia.

 

Enquanto isso, o cacau em pó não tem açúcar e é um excelente antioxidante que ajuda a combater as toxinas absorvidas pelo nosso organismo diariamente e nos ajudando a desinchar e a emagrecer. Além de auxiliar no controle da ansiedade, depressão e ser anti-inflamatório.

 

Obviamente ele também tem que ser consumido com moderação para não dar o efeito oposto e te fazer engordar. Por isso não faço ele bolinho todos os dias. Mas que dá vontade dá! Hahaha!

 

Portanto, você pode sim comer algo gostoso sem peso na consciência. É só usar os ingredientes certos e eu estou aqui para te ajudar com dicas e receitas práticas.

 

Se você também tem alguma receita fit saudável que você gosta muito de fazer, compartilha com a gente nos comentários.

 

Beijos.

Compartilhe com os amigos:Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePin on Pinterest

Posts Que Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *