Cardápio Saudável pra Quem quer Emagrecer

cardapio saudavel

Você ainda fica perdida sem saber ao certo o que é um cardápio saudável? Não sabe o que comer no café da manhã, almoço e jantar? Então vou te mostrar aqui como montar um cardápio saudável e prático pra quem quer emagrecer de vez.

 

É normal no começo de qualquer dieta não saber ao certo o que comer. Antes de me formar como Terapeuta Nutricional também tinha a mesma dúvida.

 

Ideia de um cardápio saudável – Café da manhã, Almoço, Jantar e Lanches:

 

 

Como você viu, eu divido as minhas refeições em 6: Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Desta forma não tem como passar fome né?

 

Você pode até mesmo ver esta sugestão de cardápio saudável como uma dieta, mas na verdade é meu estilo de vida.

 

No começo é sempre mais difícil fazer mudanças, mas uma vez que você entrou na rotina, mantê-la não é o fim do mundo. Você se acostuma e acaba se adaptando. E quer saber um segredo?

 

É ótimo comer saudável, pois fazer um prato de salada (mesmo as mais elaboradas) é bem mais rápido do que preparar arroz e feijão. Hahaha! Sou muito preguiçosa na cozinha e gosto de praticidade. Perder tempo não é comigo, mas obviamente a comida tem que estar gostosa também.

 
……………………………………………………………………………………………………………………………………
 
 

Ah! Caso você queira saber como eu e muitas mulheres conseguimos perder até 4kg em 5 dias, eu te convido a conhecer o Livro Sucos Detox – As 50 Receitas que me fizeram perder 10kg e nunca mais voltar ao meu peso anterior.

 

Você vai ver que perder peso pode ser muito mais fácil do que você pensa!

E delicioso… Claro!

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………
 

Eu nunca fui fã de saladas e verduras e até hoje tem algumas verduras que só consumo nos meus sucos detox. Mas uma coisa que comecei a fazer e que deu super certo e abriu o meu apetite, foi deixar o meu prato bem colorido e bonito para que eu pudesse tirar fotos.

 

E você também pode fazer isso. Tire a foto do seu almoço, por exemplo, e manda para uma amiga pra causar água na boca nela. Que tal? De repente você incentiva até mesmo outras pessoas a comerem mais saudável.

 

Como você já deve saber, a gente come com olhos, não é mesmo?

 

Quantas vezes você não foi em um restaurante e te serviram a refeição super linda, mas o sabor estava normal e não tinha nada demais, mas você se deliciou achando tudo aquilo super chique?

 

Pois é… O que o olho vê é o que o estômago gosta. kkkkk…

 

Então faça seu cardápio saudável se tornar pratos apetitosos e use a criatividade na hora de prepará-los. Escolha receitas diferentes e sempre pense nos ingredientes da natureza, combinado?

 

Você vai ver que sair da mesmice vai até mesmo te dar mais ânimo na cozinha. Receitas diferentes me deixam super empolgada para ver no que vai dar.

 

Temos que fazer este momento de mudança de hábitos se tornar divertido e positivo. E mudar o jeito de ver as coisas “chatas de fazer” pode ser o primeiro passo para uma rotina saudável.

 

Gostou do cardápio saudável? Tem outras sugestões?

 

Deixa seu comentário ou a sua receita preferida aqui embaixo para eu e outras leitoras testarem coisas novas também.
Beijos.

 

 

Compartilhe com os amigos:Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePin on Pinterest

Posts Que Você Também Vai Gostar:

4 Comentários para "Cardápio Saudável pra Quem quer Emagrecer"

  1. Pingback: Como a alimentação afeta sua autoestima - DietaDoSucoVerde.Com.BR

  2. Pingback: 12 exercícios para fazer em casa (em 8 minutos) - DietaDoSucoVerde.Com.BR

  3. Acabo de adquiri o e-book da Val Ceolin. Estou com 80,3 Kg e 98 cm de abdômen (21/7/2016-17:50).
    Amanhã iniciarei a dieta e no dia 2/ago/2016 colocarei um depoimento a respeito da minha experiência.
    Obrigada pela atenção, Priscila.

    • Muito legal Pri! Faz tudo direitinho que você não vai se arrepender e vai ter um resultado incrivel! Fuja das tentações! Rsrs… Beijos e sucesso pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *