Será que casamento engorda?

Você já ouviu aquela história de que casamento engorda? Mas será que é verdade? Será mesmo que casar engorda?

 

Minha mãe sempre dizia que quando se casa as coisas mudam… E pelo jeito, essa mudança, também ocorre no tamanho das nossas novas roupas… No momento em que a gente se casa ganhamos gordurinhas extras de brinde . Hehe!

 

O estresse, as crianças, as responsabilidades aumentam, e tudo isso coopera para a obesidade.

 

Estudos feitos pela Universidade John Hopkins revelam que se um dos parceiros se torna obeso, as chances do outro também engordar quase duplicam.

 

No entanto, quando um dos cônjuges perde peso, as chances da outra pessoa perder peso também aumenta consideravelmente.

 

 

Então parece que casais tendem a ganhar e perder peso em conjunto… portanto, a escolha é sua!

Você quer ser vista com o seu parceiro como um casal “fora de forma”, sem saúde e com excesso de peso ou você quer ser saudável e magra ao lado do seu companheiro?

 

Se você está mais inclinada a ter um estilo de vida saudável, saiba que você pode ser um exemplo ao seu parceiro e os seus novos hábitos saudáveis farão com que o seu companheiro te siga nessa!

 

Dito isto, se você está procurando uma ajudinha extra para perder aquela pancinha, os sucos detox podem te ajudar neste momento da sua vida.

……………………………………………………………………………………………………………………………………

 
 

Ah! Caso você queira saber como eu e muitas mulheres conseguimos perder até 4kg em 5 dias, eu te convido a conhecer o Livro Sucos Detox – As 50 Receitas que me fizeram perder 10kg e nunca mais voltar ao meu peso anterior.

 

Você vai ver que perder peso pode ser muito mais fácil do que você pensa!

E delicioso… Claro!

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………

Experiência própria! Graças aos sucos detox hoje sou uma pessoa muito mais feliz, com boa autoestima e um relacionamento maravilhoso.

 

Mas, nem sempre minha vida foi assim…

 

Mesmo se os estudos não comprovassem que o casamento engorda, eu iria dizer que sim… Casamento engorda!

 

Assim que me casei, no primeiro ano de casada, engordei mais de 10kg! (Chegou uma fase em que tinha tanta vergonha que nem me pesava mais, então não sei ao certo qual foi o meu peso máximo atingido.)

 me escondendo nas fotos
Para o meu marido que sempre foi magro e ativo, foi uma grande decepção ver uma jovem de 23 anos engordar tanto em um período de tempo tão curto.

O pior de tudo é que eu não percebia que estava engordando…

Até que um dia, ele não aguentando mais, me chamou pra uma conversa que me fez chorar…

 

Eu estava arruinando o meu casamento pela falta de controle pela comida. Estava passando por muitas mudanças emocionais, mas nada era justificável, pois não podemos tratar o nosso corpo de uma forma tão ingrata.

 

Eu me casei 4 meses depois da minha mãe falecer de câncer, não sabia cozinhar nem miojo, sempre fui dependente e sempre comia comida fresca em casa, mas quando nos casamos, nossa alimentação mudou drasticamente e comíamos todos os dias em shoppings, restaurantes e botecos (quando a “verba” tava curta). Fast-food era a escolha imediata dos dois, mas no meu caso, o acúmulo de gordura veio rapidamente, e a gordura que antes ficava somente concentrada na barriga, agora estava nos braços, pernas e rosto. A celulite veio de brinde!

 

Entrei no ritmo do marido que tomava refrigerantes e sempre foi magro, pois sempre jogou bola, caminhava horrores e estava sempre se exercitando de alguma forma, diferente de mim que ia de casa para o trabalho.

 

Quando ele falava pra eu maneirar, eu ficava brava e daí é que eu comia mesmo… pois achava que ele estava louco, pois a minha vida toda fui ao Mc Donalds e sempre pesei entre 48 e 52kg (antes de casar tinha uma vida mais “sofrida”, levava 2 horas de busão + metrô para chegar no trabalho, e acho que de uma certa forma, isso me ajudava a me manter magra, vida agitada! Fora que nos outros horários que comia em casa, era comidinha boa, feita pela mamãe). Então, eu achava que ele estava exagerando. Quando me dei conta, já era tarde demais…

 

E ele não tentou falar comigo por uma ou duas vezes… foram infinitas vezes que nossas conversas se tornavam brigas e um casamento cada vez mais abalado.

 

E o que ele sempre me falou é que o que o deixava triste não era o fato de eu estar gordinha e sim de não me cuidar e de não me preocupar com a minha saúde depois de tudo que tinha vivido com a minha mãe. Não era o destino que ele queria para mim!

 

(Me abrir dessa forma e contar a minha história com detalhes neste post não é fácil, mas acho importante dividir esse sentimento que sei que tantas pessoas vivem em seus relacionamentos.)

 

Se o meu marido não tivesse me dado o suporte que precisei em cada etapa, não tivesse entrado na onda das dietas junto comigo, me motivado a fazer academia, enfiado agulhas com enzimas pelo corpo em busca de um milagre pra me incentivar, não tivesse pago sessões e sessões de drenagem linfática, e mesmo sem ter resultados, continuar do meu lado em busca de uma solução pelo mal que eu havia feito comigo mesma, hoje talvez, ainda estaria chorando de desgosto ao me olhar no espelho.

 

Muitos homens não teriam tido a paciência que ele teve e com certeza o nosso casamento teria acabado por ali. E teria sido minha culpa!

 

Eu só me dei conta do quanto estava extrapolando e deixando a comida me controlar, quando pessoas da minha família começaram a ter atitudes surpresas ao me ver.

 

Percebi que as roupas apertadas já não me serviam mais, e nas lojas, eu ficava chateada ao ver uma numeração na etiqueta que parecia absurda…

 

Mesmo com o marido triste e conversando muito comigo, eu me sentia perdida e na época a internet não era tão parte da minha vida quanto hoje (para que eu pudesse pedir socorro ao Santo Google).

 

Depois de algumas fotos tiradas no Natal de 2006, fiquei ainda mais chocada ao ver que mesmo indo na academia e tentando tantas coisas diferentes, nada estava dando certo.

 10kg

Foi uma luta absurda contra a balança.

O que durou poucos meses para conquistar os 10kg, virou anos para eu ter o meu corpo de volta.

 

Eu não queria emagrecer apenas para agradar o marido. Se fosse somente por ele, eu o teria escutado na primeira vez em que ele tentou falar comigo à respeito. A mudança ocorreu por não mais me aceitar e não querer me sentir “zoada”!

 

Você tem que fazer por você! E pedir ajuda para quem está ao seu lado.

 

E os anos de dores emocionais e físicas causadas pelo excesso de peso, me proporcionaram uma oportunidade única de muito estudo e conhecimentos sobre o saúde e emagrecimento.

 

Emagreci graças aos sucos detox e depois disso me formei como Terapeuta Nutricional e Especialista em Detox para aplicar uma rotina saudável na minha vida e na vida do marido. Escrevi meu eBook com as 50 Receitas de Sucos Detox que me Fizeram Emagrecer e Nunca Mais Voltar ao meu Peso Anterior e hoje me sinto realizada em poder ajudar centenas de pessoas que já adquiriram o meu livro digital.

 dieta do suco verde
 

E então… Casamento engorda?

Só depende de você!

 

Opte por uma vida saudável, com comidinhas caseiras, muito suco verde e caminhadas com conversas gostosas e descontraídas ao lado daquele que você tanto ama. A vida dos dois será muito mais completa e feliz!

 

 

Compartilhe com os amigos:Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePin on Pinterest

Posts Que Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *