Morangos e seus Benefícios nos Sucos Detox

beneficios-dos-morangos

Já falei aqui no Blog sobre algumas frutas que emagrecem, e hoje quero falar especificamente dos morangos e seus benefícios nos Sucos Detox.


Eu particularmente adoro moranguinhos! Quando estou procurando algo e não sei ao certo o que comer, eles são ótimas opções para me saciar! (Morango lembra sobremesa e coisa gostosa, não é mesmo?)

 

E nos sucos e shakes então… Hummm! Ficam deliciosos!

 

Mas a gente sempre pensa na parte gostosa e nem mesmo sabemos quais são seus benefícios para a nossa saúde e o motivo pelo qual realmente devemos consumi-los.

 

A prova disso foi que fui fazer uma colheita de morangos com os amigos e perguntei para eles sobre os benefícios dos morangos para a nossa saúde. Confira a resposta de cada um…

 

 

O morango tem baixo índice glicêmico, ou seja, pouco açúcar, e é uma excelente fonte de vitamina C que nos ajuda a ter uma pele saudável e fortalece nosso sistema imunológico.  

 

Morangos também contém magnésio que evitam o envelhecimento precoce. Pessoas jovens que tem muitas rugas ou que você julga ser uma pessoa bem mais velha do que ela é, possivelmente não tem uma alimentação rica em antioxidantes.

 

Morangos também contém ácido fólico que é essencial para grávidas e pessoas idosas. E tem também o potássio que tem várias funções importantes no nosso organismo como regularizar a nossa pressão arterial.

 

Pelo fato dos morangos serem ricos em antioxidantes, eles protegem o nosso coração e controla o nível de açúcar no sangue. Previne problemas de visão, ossos, câncer e também melhora o nosso humor.

 

1 copo cheio de morangos (150 gramas – mais ou menos uns 8 morangos) contém apenas 50 calorias. Nem preciso dizer que é uma frutinha top para quem quer emagrecer, né?
 
……………………………………………………………………………………………………………………………………
 
 

Ah! Caso você queira saber como eu e muitas mulheres conseguimos perder até 4kg em 5 dias, eu te convido a conhecer o Livro Sucos Detox – As 50 Receitas que me fizeram perder 10kg e nunca mais voltar ao meu peso anterior.

 

Você vai ver que perder peso pode ser muito mais fácil do que você pensa!

E delicioso… Claro!

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………
 
Então imagina colocar toda essa potência de antioxidantes misturados com outros antioxidantes de outras frutas e verduras? Você só terá benefícios… E isso é o que acontece quando você faz seus sucos e shakes. Usando morangos nos seus sucos detox, você estará literalmente fazendo uma bomba de saúde para o seu corpo.

 

O consumo das famosas frutas vermelhas, incluindo os morangos, reduz o risco de muitas doenças crônicas.

 

A melhor época para encontrar morangos no Brasil é de agosto à outubro.

Sempre que possível, opte por morangos orgânicos, pois sua pele frágil absorve muito facilmente os agrotóxicos que não são nada bons para o nosso organismo.

 

Outra dica que vou dar, é que você jamais guarde morangos picados para facilitar o trabalho futuro na hora de manuseá-los, pois isso vai comprometer seu poder de queima de gordura e seus outros benefícios devido à exposição prolongada ao oxigênio.

 

Se você quer tirar o máximo proveito dessa frutinha, quando for comer morangos, o melhor é comê-los inteiro (quem não ama morder um morango suculento?). Ou caso queira picá-los, consuma-os no mesmo momento. Nada de guardá-los fatiados, pois isso certamente irá reduzir o teor de vitamina de queima de gordura do morango. 

 

Sucos e shakes frescos (com verdurinhas e nada de sucos de morango puro e lotados de açúcar, por favor!) também são ótimas soluções para você absorver todos os nutrientes da fruta.

 

Fora que é uma fruta super fácil e rápida para ser jogada no liquidificador ou no juicer, já que não temos que descascá-los. Eu gosto de retirar as folhinhas dele, mas se você quiser, pode colocá-los inteiro mesmo. Se você quer ainda mais praticidade, compre morangos congelados. É uma excelente opção para os seus shakes.

 
Para quem está fazendo uma reeducação alimentar ou tentando ser mais saudável, acrescente sucos com morangos na sua dieta e você vai perceber muitas melhoras na sua vida. Tanto na hora de vestir aquela roupa que estava apertada, como na sua pele, cabelos e saúde em geral.

 


 

Compartilhe com os amigos:Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someonePin on Pinterest

Posts Que Você Também Vai Gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *